Router Forums banner

Letras e números grandes iluminados

3.1K views 29 replies 7 participants last post by  jw2170  
#1 ·
Resumo rápido - Minha filha está começando um negócio de aluguel de mesas, cadeiras e letras grandes iluminadas para eventos. Estou fazendo a parte de marcenaria, construindo cada letra ou número. O marido dela é eletricista e está fazendo a pintura e instalando as luminárias.
Os planos foram comprados de um vendedor no ETSY. Vários formatos de arquivo estão incluídos nos planos, então alguém com ferramentas limitadas também pode construí-los. Eu tenho uma CNC, então estou usando-a para cortar as costas que formam a forma de cada letra ou número. Também temos vários símbolos como a hashtag, o e comercial e a interrogação. Praticamente tudo o que você precisa para um evento como casamentos, formaturas, aniversários, coisas assim.
Cada letra é cortada, então as laterais são fixadas. Elas têm 4 polegadas de largura. Estamos usando bétula báltica de 3/4 de polegada, que é fixada nas costas de compensado de 1/2 polegada. Lawdy mercy, alguns daqueles ângulos foram realmente difíceis para mim de entender, mas estou melhorando. O "H" que montei hoje foi muito fácil. Eu queria que todos fossem assim.
Cada letra tem 4 pés de altura. Bem, na verdade 47 polegadas. Eu uso uma fresa de acabamento para limpar os furos das luminárias, depois uma fresa de arredondamento de 1/8 de polegada para facilitar as bordas. Fica muito melhor quando terminado.
Eles estão ficando bonitos. As luminárias são de melhor qualidade do que o sugerido pelos planos. Tive que alterar os arquivos dxf para fazer aberturas maiores. As luzes que foram compradas são "inteligentes", o que permite ao usuário controlá-las via aplicativo de telefone para que as cores possam ser alteradas ou até mesmo funcionar com música. Eu ainda não vi isso. Talvez neste fim de semana.
Até agora, construímos 1, 5 e 3 para os próximos aniversários. E estou terminando de construir as últimas letras para OH BABY. Então, há mais alguns aniversários, então um 6 e um 7 são necessários para os aniversários de 16 e 17 anos. Este fim de semana, os 15 serão montados no 15º aniversário de nossa neta. Espero que consigamos uma ou três reservas com isso. Bella está no Summer Creek High School Dance Team, então talvez outra pessoa precise de algumas letras. Infelizmente, acho que perdemos a cena "GRAD". Simplesmente não começamos a tempo.

Desculpe a tagarelice. Aqui estão algumas fotos do que está acontecendo.

Attachments

#13 ·
Olá Mike, adorei o projeto. Divertido de descobrir e fazer, muitos cortes angulares para juntar. Um amigo do ensino médio que ensinava cenografia e design teatral em uma universidade de Los Angeles, fez um cenário para o musical Company. Ele tinha quatro painéis enormes que se abriam como um livro e os painéis inferiores se moviam para dentro e para fora como planos de fundo para diferentes cenas. E ele tinha plataformas sobre trilhos que se moviam para dentro e para fora para diferentes cenas. Mas o mais incrível foi que no final, o Livro se fechou e para cima e para baixo ele tinha letras iluminadas em movimento soletrando COMPANY que corriam verticalmente do chão ao topo do proscênio. Espetacular! Depois disso, ele foi encarregado de fazer cenários para o Mark Taper Forum em L.A.

#14 ·
E o ritmo continua! A partir de hoje, construí um total de 31 letras ou números. Os últimos 6 têm 2 pés de altura e soletram "MR&MRS". Eles ficam ótimos quando colocados em cima das letras de 4 pés. Também fiz várias peças que funcionam como pés e serão aparafusadas em suportes que podem ser fixados na parte de trás das letras de 4 pés. Nossa filha tem reservas até o final do ano e tenho mais algumas letras para construir, incluindo um segundo A, N e um D. e um 1 para "DAVID 11". E como dizem no país das maravilhas "A caminho da entrega"! :)

Attachments

#19 ·
Fui chamado para ajudar a entregar esses números para um evento. Dois eventos acontecendo ao mesmo tempo em diferentes partes da cidade. Sempre feliz em ajudar. Com um tempo instável chegando, carregamos o caminhão com mesas, cadeiras e esses dois números. Chegamos bem a tempo. Está chovendo muito agora.

Attachments

#21 ·
Caramba, isso parece muito bom. Usando LEDs, imagino, sem vidro para quebrar, baixo consumo de energia, sem calor.
Os "eletricistas" verificaram as luzes com várias acesas e quase nenhum registro no medidor de amperagem. Legal também. A cor pode ser definida para qualquer cor desejada. A filha tem um saco cheio de controles remotos sobressalentes! Acho que 4 controles remotos vêm com cada conjunto de luzes. :)
Nesta foto, eles estavam testando os novos números que acabavam de ser concluídos. Dois eventos no mesmo dia. Acabei ajudando a entregar e configurar - um para "50" e outro para "65".

Attachments

#24 ·
A batida continua. A filha da nossa filha é líder de torcida na LaPorte High school aqui no Texas. Então eles queriam uma Letra Marquee em seu inventário de aluguel que se assemelhasse ao logotipo da escola. Aqui está. Eu a desenhei e minha esposa me ajudou com a colocação das tomadas, pois havia muitas luzes quando as duas letras eram combinadas. Está pronta para pintura e elétrica. Meu trabalho está completo.
Também estou trabalhando em uma combinação de letras de 2 pés para uma reserva futura no final de setembro. São "LOS" para colocar em cima de "DUENTES". Ansioso para vê-los iluminados! Ah, sim, também desenhei "LOS" para que fosse uma peça única quando a CNC a cortasse. Está ficando bom.

Attachments

#27 ·
Este grande malandro está pronto para a equipa de pintura assumir. :). Fiquei sem contraplacado de 3/4 polegadas, então peguei num pedaço de 1/2 polegada e em um pouco de bétula báltica de 1/4 polegada e colei-as para fazer uma base para o "W". Depois cortei-o na CNC. Nota: Não usei nenhuma aba para segurar a peça no lugar depois de cortada. Após uma medição cuidadosa, configurei um percurso de ferramenta para marcar onde 2 parafusos poderiam ser perfurados e atravessados no painel de MDF. Os furos ficam sob a parte inferior da letra, por isso não são visíveis ao público, e são preenchidos por baixo. :) E funcionaram muito bem. Nenhum movimento após a conclusão do corte. Avante através do nevoeiro! :)

Attachments